Três são presos por suspeita de furto
Uma denúncia enviada à Central de Operações da Polícia Militar (Copom), na tarde desta segunda-feira (11), resultou na prisão de três pessoas suspeitas de terem furtado uma moto. Além disto, também de estarem em posse de uma segunda motocicleta, que pode ter servido de locomoção a assaltantes que praticaram diversos roubos na região.
De posse das informações, o serviço reservado da Polícia Militar (P2) começou a monitorar Vilmar Zawaski de Oliveira (18) e Alex Everton Prates de Oliveira (18), os denunciados. Eles estavam mexendo em uma motocicleta depenada, aparentemente uma Honda CG de cor vermelha. Após os dois saírem do local em uma VW Parati, de cor vermelha e placas LXY 4577, onde estavam sendo observados, no Beco Medeiros, Bairro São Luiz, foi pedido para que a viatura do Steffen os abordassem. E assim aconteceu.
Com eles foi encontrado a moto citada, parcialmente desmontada e com chassi furado. O detalhe é que ela estava no porta-malas do veículo. Após ser verificado o número do motor, constatou-se que a placa era MEK 3899, com registro de furto. A viatura da PM e os integrantes do P2 voltaram até a residência do Beco Medeiros.
Lá encontraram uma terceira pessoa, de nome David Wésley da Silva (20). Ele estava de posse de uma segunda motocicleta, uma Honda CG, de cor cinza e placa AKR 1691. Existe a suspeita, como já foi dito, da participação desta em roubos praticados na região, segundo a polícia.
Os três foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde serão autuados em flagrante continuado por receptação e furto.



